Assim elas acabam por se juntar cá dentro.
Primeiro, isto.
Projecções que interagem com performance, numa espécie de animação que conjuga realidade virtual e física. Rings a bell? É giro ver posto em práctica.
Algo do género já tinha sido feito nos 80s e re-feito em 2005, ao que parece, mas sem performers.
Também me faz lembrar a instalação do Gondry no British Film Institute, em Setembro ou Outubro, The All Seeing Eye (Hardcore Techno Version). A diferença é que estas duas últimas envolvem o espectador, ocupando o espaço à sua volta, enquanto o anúncio da Puma é quase uma peça de teatro. Também para ser apresentada na televisão, não podia ser de outra forma. Mas isto no You against You tem a possibilidade de aliar a performance à ocupação real do espaço, que se se agitar bem acaba em verdadeira interacção. Espero.
Segundo,
Um vídeo genial por várias razões: a) nunca ninguém se tinha lembrado de fazer animações com ovelhas; b) as ovelhas realmente são muito fáceis; c) o DIY é que rula - até os pastores de ovelhas dos montes perdidos de Gales fazem animações com referências a coisas tão retro-adoradas e música a condizer; d) no final aparece um link para a samsung LED. Um novo televisor, desta vez iluminado a LED. O site não oferece grande explicação da tecnologia (até irrita um bocado a forma como prometem mais informação e não dão nada), mas vale a pena ver no que isto vai dar. Só tenho pensado em projecções, mas LEDs soa tão hardcore..
Terceiro,
Um novo instrumento musical digital. Mais DIY, mas este é do elitista que para se conseguir um tem de se pertencer a uma lista, à qual periodicamente é revelada uma data de leilão do produto. Estas manias dos monopólios, sinceramente... Anyways, é um brinquedo interessante. Funciona sobre uma faixa midi em loop que modifica conforme as teclas são accionadas. O facto de elas se iluminarem cria um efeito visual que me agrada bastante. É uma fusão do dj com o vj - arcaico em estilo como o PONG era, mas muito à frente.
Quarto,
No comments:
Post a Comment