Friday 20 November 2009

Augu'rio

Vai sem acentuac,ao e com cedilha falsa so por picuice subversiva, porque os teclados dos senhores do mundo nao pretendem incluir as excentricidades das culturas estrangeiras e nao simplificadas.

Tenho hesitado nos ultimos meses vir para o Squeeze the Sponge porque cada vez mais sinto a necessidade de partilhar informacao e discutir ideias internacionalmente, mostrar o meu trabalho seriamente e como um fluxo de pensamento a uma audiencia (que ai estiver) global. E o Squeeze nao e o lugar para isso. E', para mim, um espac,o portugues, uma comfort zone onde nao ha grandes expectativas nem grandes exigencias. Onde fico contente com considerac,oes mais ou menos adolescentes, sem grande consequencia. E quero criar algo mais que isso. Quero um espac,o que reflicta a minha atitude perante a arte, perante a sociedade, que publicite o meu trabalho e onde eu o possa desenvolver 'a vista de todos. Infelizmente, isso significa, para os meios actuais, algo em ingles. Que parec,a saudosista, mas tem muita importancia para mim a lingua em que escrevo ou falo ou penso, principalmente a dualidade entre o portugues e o ingles porque fui crescendo com as duas e a cada uma associando um tipo de discurso, determinada area de pensamento. Necessitar de transportar tudo isso para a mesma por uma questao de afirmac,ao artistica custa-me, mas teria de ser assim, eventualmente.
Com tudo isto quero dizer que o Squeeze vai continuar por uns tempos em portugues, e quando voltar a ter tempo (daqui a 3 semanas) vou-me dedicar a construc,ao de um site com bio, cv, trabalho e blog e a partir dai passar a isso e facebook como meios de divulgac,ao e networking.
O Squeeze passara' a ser um deposito de imagens, suponho... ainda nao decidi bem. Nao o quero deixar morrer, este blog acompanhou as maiores transformac,oes por que passei... So quero poder partilha-las com mais gente.
ALERTA EMIGRANTE!

No comments: