Thursday 26 February 2009

...

Um dia o Fundo disse a alguém que estamos sempre sozinhos e nunca vamos receber aquilo que procuramos, só podemos dar, dar aos outros, por nós. Não sei que impacto é que isso teve para a pessoa a quem ele o dizia. Foi na noite em que se festejou os meus anos no Piolho, e os da Phuk, e o final das aulas - e a mim bateu-me brutalmente. Quando era criança, em família, queria sempre a atenção de toda a gente; na escola também, até que provavelmente me magoei e passei a querer passar despercebida, adaptei-me àqueles que tinham o poder de me magoar. Cresci. Ou não, mas os anos passaram. O Wim Wenders faz filmes com pessoas em viagem e eu acabo por ver as coisas um bocado assim também. De pessoa em pessoa, de assunto em assunto, uma mistura flexível mais ou menos resultado do que me aparecia à frente. Alto e pára o baile. Cresci. Não sou uma pessoa possessiva, ou pelo menos as pessoas não se sentem abafadas por mim, mas a única coisa que possuo realmente são essas partes de, ou momentos com, os outros. Talvez por isso o vídeo me seja tão querido. E sou agarrada, muito agarrada a isso. Possessiva. A frase do Fundo diz-me para eu largar e dar. Mas eu não sei até que ponto. Nem o que faço se não quiserem receber. E também quero receber. Eu sei que é muito cliché, principalmente para alguém vindo da Soares..., mas há alturas em que Ornatos Violeta faz todo o sentido do mundo.

Entretanto, o resto vai lá em cima. A LCC ofereceu-me um lugar para o foundation de arte e design, já na área de audiovisual. Não é o BA, mas é a LCC e vai-me fazer melhor. Ao menos vai haver gente a exigir-me totil e a ter opiniões concretas sobre o que eu vou estar a fazer. E depois se correr bem, ou como o planeado - mas nada, nada, nada acontece como o planeado -, entro no BA de Film Video. Continuo a aprender coisas das multimérdias, que também me está a fazer bem. Fui a única pessoa a candidatar-me ao foundation com um portfolio digital...o que é estranho. Vejo filmes, filmes, filmes, Larry Clarks e Paul Morriseys que me entram pelos olhos adentro e eu espero, espeeeeero que me dêem uma resposta mais fácil. Raios os partam.

1 comment:

Falancio ! said...

What you got , you've got to give it to your mamma , pappa , daughter ..
You do a little dance and then you drink a little water ..
Give it away now , just give it away ..

.p
**