Thursday 1 July 2010

Log entry on the First Myth - 2 semanas depois

O Primeiro Mito.

Erro de produção, objectivo não atingido.
Problemas técnicos com a luz, o som e as marionetas. Actor doente. Maquilhagem atrasada. Prestação pobre dos operadores de câmara. Actor desmaia. Wrap up.
4 takes incompletos. Apresentação, feedback mal-direccionado - no entanto, observações curiosamente certeiras. 3 meses...

O Primeiro Mito.

Senti uma frustração desconsolada, absolutamente desconsolada. Não havia nada que pudesse ter feito, correu mal e pronto. Não desgosto do que atingimos, apenas há demasiadas coisas que correram mal. O tronco pequeno demais, o Joonatan doente, não ter podido fazer o plano de recurso, não poder sobrexpor a imagem no final. POW! Dead! 3 meses...todo o meu estômago se revolve ainda.

Em Conquest of the Useless, os diários de Herzog enquanto filmava Fitzcarraldo, pouco se fala de preocupações criativas - só produção, só logística. Um empreendimento que iguala a história do filme.
O Mito destruiu-se a si mesmo, factores humanos impediram que seguisse em frente. HA! 3 meses! Não lhe quero tocar! Canalizei tudo para ali e sinto todas as úlceras a sangrar agora. Cada passo me custa mais a voltar atrás, a continuar a dança social. Se me deixo levar torno-me melhor mas perco tudo. Calma. Altura de largar outros travões e sangrar outras úlceras.

O assunto está resolvido por agora.
Próxima jogada.

No comments: