Sunday 8 June 2008

As coisas que aprendi nas minhas últimas semanas de criança

1. o que se tenta prever, torna-se imprevisível.

e portanto o que eu tinha planeado deixou de fazer sentido e faço isto.
tive semanas muito intensas em que parece que vivi mais do que em meses. pensei que tinha acordado e se calhar entrei só em mais um sonho. preciso do que o fundo chama 'closure' para poder avançar. já aprendi o que tinha de aprender aqui.

2. é mais fácil dar do que receber.

e não vale a pena esperar por algo que não vai acontecer. foi o que eu disse tantas vezes. e também que temos que perceber a situação, decidir e agir. controlar. é mais difícil fazer do que dizer.

3. é uma questão de químicos.

é difícil voltar a encontrar um espaço meu, ou antes, é difícil voltar a reconhecê-lo. os amigos ajudam o que podem. o cérebro vai-se desfragmentando, porque ele já sabe o que precisa e eu confio nele. quando ele se desvia, porque muitos dos circuitos ainda estão programados para outra realidade, são os que estão de guarda que o voltam a pôr no caminho certo.

4. acima de tudo, é preciso ser verdadeiro e forte o suficiente para o ser.

e agora que já tenho dezoito anos, já está na altura de viver como acredito que se deve viver.


quanto ao resto...
falta o relatório (que é algo tão sem sentido depois de pensar isto tudo), o proficiency, a carta de condução, o procurar casa, abrir uma conta, tirar o cartão de saúde internacional, ir a um festival, comprar o bilhete de ida e fazer uma grande festa para ir para londres.
devo confessar que tenho medo das razões que me levam para lá... estou sempre atenta a qualquer sentimento de fuga que eu possa estar a sentir. não quero ir para lá para fugir, quero ir para lá para crescer. portanto vou resolvendo as coisas agora.

e filmes, que se nota tanto a falta que me andam a fazer, não tenho visto nenhuns, já há duas semanas... ontem uma tentativa frustrada de ver o Be Kind Rewind, do michel gondry. acho que vou repetir o esforço hoje, já que amanhã posso dormir à vontade. já nem sei se fico contente ou não por acabarem as aulas. nem me apercebi que acabei o secundário. nem me apercebi.

5. não há nada que definitivamente comece ou acabe.

6 comments:

José António Fundo said...

Be Kind...

... but never rewind!

Let it Play and Fast-forward only when you feel emo!

Todos os dias são os primeiros do resto das nossas vidas... não há grandes segredos.

espera aí... há um!

Porque carga de água existem os relatórios?

Unknown said...

1- menos o facto de que vamos conquistar o mundo

(isso vai acontecer no matter what.. e sim, vivi mais o último fim de semana que a maior parte da minha vida)

2- não quando são presentes de aniversários como o vosso

(keep our photograph in your wallet)

3- eu é que sou de fotografia ;)

(eu n tenho um espaço meu e é por isso que durmo no sofá, mas sei que quando estiver na mesma casa que vocÊs não vai ser assim. Eu acredito no teu cérebro porque ele reconhece o tibete e o cambodja)

4- já prometi que tb o seria

(vá.. eu vivo contigo dessa forma)

-----------------

acho exactamente o mesmo. Estava a fzr o relatorio de modelação e só pensava na sua insignificância perante tudo o que tinha acabado de experimentar. Escrevi coisas que não significavam nada depois de ter dito tanta coisa que ultrapassam o próprio sentido da vida.
burocracias é o q é!


....

vamos dar mais uma semana de big party antes de nos irmos, que é para levar o máximo connosco. Deixa lá que as primeiras razões foram exactamente a fuga.
há q juntar o util ao agradavel. e de, uma forma ou outra, eu pelo menos, vou passar a vida td a "fugir" e, assim, um dia até vou ao tibete.


.........

5- a vida já começou ;)


---------




e aki fica o meu post lame.

e agr pa destabilizar:


É O METO DO PÔTOOOOOOOOOOOOOOOO

ezkizu said...

1 pq ha pessoas que gostam de ti e tu nao gostas delas......





2.-- a clara é amarela como o soll...
e os olhos dela, azuis como o mar(io) e o rioooooo---.. a claraaaaaaaaaa é como um ovo... branca e amarela.....

3- tu nao feels nada a joana!!!=P
4_ gosto-te...
5- eu nao vou para londres, mas.... gostava... so para dizer METO DO PÔTO....

6- eu vou ao carnaval a londres com a tânia... ahahah

ana babo said...
This comment has been removed by the author.
ana babo said...

deve ser o post com mais bitaites.

estou ansiosa. estou com medo. queria a carta de condução. queria levar a minha cindy para londres. gostava de estar melhor do nariz.
raios partam os relatórios. não sei se vou fazê-lo a tempo. não devia ter adormecido no filme Be Kind Rewind. quero ir para londres. que venha o exame, para o qual ainda não estou preparada. que venha a PAA, para a qual só estou meia preparada. (isto é o meu pensamento neste momento, um tanto ou quanto confuso)

e, no fim ou no começo: QUE VENHAM AS FESTAS DE QUE TANTO GOSTÁMOS.

beijinhos clarezia, obrigada por estares lá ontem. (:

kinezumi said...

ena pois ves ves ai last days of a me(kid) i was right after all


o resto acho k ja fui comentado contigo


and btw extremely good luck with ur jorney xD