Sunday, 7 June 2009

E ainda me perguntam se acredito na salvação...

Não sei até que ponto andam atentos a estas coisas, mas o mundo da robótica está aí com a força toda a rebentar de coisas ainda mais fantásticas que os écrãs interactivos ou as aranhas do Minority Report, pela única razão de que foram realmente desenvolvidas e criadas nas não sei quantas dimensões em que vivemos, e não apenas nas 4 (?) do écrã de cinema.
A Microsoft andava aparentemente de rastos, sem ideias, sem futuro (e apesar de este projecto ser revolucionário, não significa a meu ver que a consiga salvar) mas apareceu agora (no dia dos meus anos!) com o que chama Project Natal. Muito simplesmente, é uma tecnologia que permite interacção com a consola sem usar controlador, ou seja, a consola reconhece todo o corpo do jogador (dos vários jogadores, em simultâneo), a cara e a voz, recria digitalmente elementos reais para se acrescentar ao jogo, liga-se à internet e permite interacção online e partilha de bases de dados individuais. Palavras para quê? cada vez mais digo isto! Vejam mas é o video!



Completamente avassalador!


Mais, há uns tempos fiz um post sobre uma tecnologia que conseguia reproduzir o andar orgânico e inteligente. Ver aquilo é estar 3 minutos e meio de boca aberta, mesmo depois de já se ter visto. Mas já se está a tornar uma coisa tão 'aceitável' que já há vídeos a gozar com as peripécias que aquele robot consegue fazer! A gozar com a espectacularidade dos movimentos. Já está nessa fase...



E que filme é que acabou de estrear, nesta mesma semana!?
http://www.youtube.com/watch?v=zg9ooaozu-8

Não me digam que não vale a pena!

No comments: